quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Marcelo Sodelli em videoconferência sobre "Prevenção ao uso de drogas"

Para fortalecer a capacidade da escola no enfrentamento de questões como o uso de drogas, a FDE realiza VC no dia 09/09 às 14hs.

A Secretaria de Estado da Educação tem se preocupado em transformar o sistema educacional em um sistema democrático capaz de promover a aprendizagem bem-sucedida, geradora de inclusão social. Assim, a escola é vista como um espaço decisivo na contribuição para a formação de uma consciência crítica e no desenvolvimento de práticas direcionadas ao respeito à diversidade e aos direitos humanos, garantindo oportunidades efetivas de participação de todos, nos diversos espaços sociais.

Nessa direção, a Gerência de Educação e Cidadania – GECI aprimora e fortalece suas estratégias de ações em um modelo de cultura preventiva às DSTs, HIV/Aids, ao uso indevido das drogas e a situações de violência instaladas no cotidiano das escolas.

O Departamento de Educação Preventiva, parte desta Gerência, realiza a videoconferência Uso de Drogas e Prevenção para ampliar a capacidade da escola no enfrentamento dessas questões. Com isso, espera contribuir para que os educadores se apropriem de fundamentos teóricos acerca do tema e de procedimentos adequados que assegurem a escola como instituição formadora.

Os videoconferencistas são: Edison de Almeida, chefe do Departamento de Educação Preventiva – FDE/DPE/GECI/DPV; Deisi Romano, técnica pedagógica – FDE/DPE/GECI; e Marcelo Sodelli, psicólogo e especialista em Psicologia da Educação.

A videoconferência será transmitida também por streaming pelo site da Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br). A interação poderá ser feita pelo e-mail faleconosco@rededosaber.sp.gov.br.